Escola Tiradentes

Hoje sentaram a mesma mesa para discutir a implantação da Escola Militar Tiradentes, “nós e eles”, ou seja o Governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB), a Prefeita de Sinpo Rosana Martinelli (PR), Secretária Estadual de Educação e vereadores de oposição e situação. Objetivo? Trazer pra Sinop definitivamente a Escola Militar Tiradentes, um sonho antigo da comunidade. (acreditem nesta quinta-feira (05/07), pela manhã uma mãe me ligou perguntando se esse colunista tinha alguma informação da implantação da referida escola em nosso município.) Que coincidência.

Cara leitora temos sim e parece que desta vez boas notícias, a escola Tiradentes ao que tudo indica será implantada finalmente em Sinop, pelo menos parece que ficou definido hoje. A Prefeita foi firme em garantir o prédio de contra partida que será a escola em construção do Bairro Gente Feliz, os vereadores e todos eles que estavam a mesa ficaram responsáveis de correr atrás das questões burocráticas no que depender do legislativo municipal, e o Governador afirmou que vai ter a honra de implantar a decima escola Militar em Mato Grosso na Capital do Nortão, para que a mesma esteja funcionando já no ano letivo de 2019.

Ufa, desta vez até este colunista se animou e a coisa deve acontecer, na verdade já era pra ter acontecido mas todos sabem, politica e politica e vice-versa, agora que os políticos de fato querem a escola vem e a população de Sinop agradece.

Comentários