Conab realiza leilão de frete para remover 16 mil t de milho de armazéns do Estado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de remoção de 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para Estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, no dia 13 de março. A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os Estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba, informa a Conab.

Segundo a estatal, o objetivo é abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, para o transporte do produto.

Outras 10,8 mil toneladas serão removidas do armazém localizado em Palmeira do Piauí para o próprio Estado e o Ceará. As demais remoções serão internas e ocorrem em Goiás (1,7 mil toneladas) e no Maranhão (700 toneladas).

A Conab ressalta que o leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados (utilizados no transporte de grãos) e de até 4,8% para veículos semipesados (utilizados na distribuição de alimentos). Os valores são renovados no início de cada ano.

 

 

 

Comentários